Hoje, como faço todos os dias andei surfando pela web. Poucas coisas me fazem comentar notícias, pouquíssimas me fazem replicar algo nas redes sociais e, claro, quase nunca posto neste blogue. Tenho certa preferencia por bobeiras, coisas alegres, sentimentalidades e conversa com amigos. Notícia eu deixo que jornais e outros blogues publiquem. Minhas impressões e pontos de vista eu prefiro defender pessoalmente, então, geralmente, só resta alegria e bom humor para meus perfis na web.
Hoje uma leitura especial quase me obrigou a postar neste blog. Uma garotinha, esperta, antenada e que não tem medo de dizer o que pensa me fez repensar essa postura. É Aninha Zortea, blogueira, de apenas 10 anos. Ela escreve sobre política, conflitos na Líbia, sentimentalidades e muito mais. É uma linda!
Hoje, essa criança me fez repensar essa postura de não expressar opiniões e sentimentos na web. Em parte por preocupação com a repercussão que isso pode gerar e em parte por medo de ser mal interpretada. Que feio. Aninha, tão jovem, entendeu o que significa liberdade de expressão, o que significa informação e o que significa notícia.
Hoje, aprendi mais essa lição. Obrigada Aninha! E parabéns por sua coragem, o mundo precisa de gente esclarecida e corajosa.
Conheça o blog da Aninha.
"Porque se as pessoas não fossem tão gananciosas muitas tragédias não aconteceriam, muitas crianças não passariam fome a droga não estaria por ai matando tanta gente, e o mais importante para mim se não fosse a ganancia de tantos talvez meu pai ainda estivesse vivo", Aninha Zortea.
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons", Martin Luther King.
Nenhum comentário:
Postar um comentário